Mamma Mia



Gosto muito de teatro musical. Se pudesse ia a Londres ou Nova Iorque ver e ver e ver, mais, mais e mais. Tenho uns quantos em lista de espera.
Quando se tratam de adaptações ao cinema fico sempre muito, muito curioso Tenho apanhado grandes surpresas no cinema musical, como a excelente adaptação de "Chicago" e de "Rent" ou como o originalíssimo "Moulin Rouge", até mesmo "Evita" o qual me cansou deveras quando o vi no cinema mas que comecei a gostar bastante com o tempo.
Mas a verdade é que tenho apanhado grandes decepções. "Mamma Mia" é uma delas.
Toda a gente fala no filme. Toda a gente adora o filme. Toda a gente viu ou vai ver. É o filme mais visto do ano em Portugal e há quem o tenha ido ver mais de uma vez. Segundo sei, no Colombo até já há a versão "Karaoke" para pôr toda a gente a cantar.
Falassem-me bem ou mal, é musical eu tinha de ir ver, claro.
Ok, não vi no cinema. Ok, a imagem não era a melhor, mas deu para ver, praticamente do início, que não ia gostar. Ainda esperei que fosse melhorando mas não. Não gostei mesmo nada.
Pois as paisagens são lindíssimas. Pois os actores não são maus. Pois tem a Meryl Streep (de quem nem gostei particularmente no registo). Pois tem o ultra charmoso Pierce Brosnan (que canta tão mal). Pois as músicas são giras, a maioria amplamente conhecidas, e mesmo quem não gosta de ABBA acaba por cantarolar. Mas isso não me chega, não mesmo. Nem para filme de domingo à tarde.
O filme é ligeiro, porque é suposto sê-lo. É divertido porque assim é suposto. Isso não tem mal algum. Mas a mim pareceu-me um longo videoclip (e mauzinho) dos anos 70 mais ridículo do que divertido. Nas cenas finais ri-me, ri-me muito mas porque afinal pôde ser ainda pior do que estava a ser.
A maioria dos que estava comigo estava a adorar, a delirar, eu não. Não consegui mesmo.
Não me batam mas acho que há coisas que preferia que ficassem no fascínio dos palcos.

5 comentários:

Anónimo disse...

A sério?????? Eu adorei o filme, adorei.

:(

Anónimo disse...

Olha, na verdade não percebi se gostei ou não do filme. Sei que me diverti em alguns momentos, mas não sei se gostei do conjunto do filme.
As paisagens,essas são lindas. As ilhas gregas são o máximo, está visto.

Anónimo disse...

A história é fraca é mas eu gostei muito do filme.

Anónimo disse...

Eu achei que não ía gostar precisamente porque toda a gente já tinha visto!!!
Aconteceu exactamente o contrário. GOSTEI! Claro que não é um dos meus filmes de eleição, longe disso, mas passei um bom bocado no cinema e sim, cantarolei.
Mas pronto...gostos não se discutem!

Abraço.

CarlaRamalho disse...

Eu ainda não vi, mas também estou curiosa. Vamos ver se apanho, ou não, uma desilusão!! Ao menos dará para recordar as ilhas gregas!!! E eu já fui tão feliz lá! :))