Surrealismo



"Madonna é feia e desinteressante" é uma frase que está para as frases como Dalí está para a pintura.
(EF)

11 comentários:

Anónimo disse...

Basta ver essa foto para perceber o quão feia ela é ...tão feia que quase se torna assustadora ... sinto os batimentos cardíacos descompassados perante semelhante horrorosidade ...se ao menos ela fosse um pouco mais normal assim tipo ... D. Barroso ou M. L. Rodrigues ... pronto a coisa não seria tão grave e a gente até tolerava...mas com essas ventinhas de pavor ... cruzes credo ... que susto tamanho ... e claro que nem sequer é interessante, o que ainda agrava tudo ... é um pé de chinelo qualquer com pretensões a ícone musical e mensageira de modificações nos valores e na sociedade ... no fundo uma pindérica ou burgessa qualquer sem classe alguma...
Por favor a mulher é linda e maravilhosa e dá os melhores concertos de que há memória e pressuponho não voltarão a existir várias décadas após a sua morte ... se existirem serão meras e péssimas cópias ... uma pobreza que só se verá ...vamos esperar

Anónimo disse...

Bem, como Dali é considerado genial na pintura, então esta frase é genial. lol

A beleza é sempre algo muito subjectivo mas não me parece fácil achar a Madonna feia. Claro que numas fotos está mais favorecida do que noutras mas isso acontece a todos e estamos a falar somente da mulher mais fotografada do mundo que já foi fotografada em todas as circunstancias e mais alguma.
Acima de tudo é uma mulher com uma capacidade camaleónica extraordinaria em que qualquer look lhe fica bem.
E quantas mulheres a rondar os 50 anos estão assim? Já para não falar de quando ela tinha 20, 30 e 40.
Dizer que Madonna é uma pessoa desinteressante? Mesmo os mais desatentos não podem estar desatentos ao ponto de ignorar a importancia que esta mulher tem quer a nível musical, quer mesmo a nivel social e político.
Pode-se ou n concordar com as opiniões dela mas ser desinteressante é q ela não é.

Anónimo disse...

Mto me ri com o comentário da brama.

Desinteressante é uma palavra que não conjuga com Madonna.

Anónimo disse...

Olhem para Madonna com olhos de ver e depois falem comigo.

Só pode dizer isto quem não sabe mto bem do q está a falar.

Esta senhora é um marco e fica para a História.

Anónimo disse...

Adorei a frase! Viva Madonna. Viva Dali.

Anónimo disse...

É "engraçado" como as pessoas gostam de tirar as coisas do contexto e deturpar o que foi dito... enfim... de qualquer forma não acho a Madonna lindíssima, nem de perto nem de longe. É uma mulher atraente, sensual, com uma enormíssima máquina por trás de si a promovê-la numa área de grande exposição mediática e que facilmente cria ilusões. Se tivesse uma profissão normal, estilo professora, passava numa rua ou nos corredores de uma qualquer escola de forma despercebida!! De qualquer forma, percebo que para pessoas que necessitam de ter ídolos e endeusar simples mortais, isto pareça qualquer coisa de louco e de surreal!!

Graduated Fool disse...

Oh Suspeita, não leves a coisa tão a peito, miúda! Esta frase, é claro que não foste tu que a disseste. O nosso Ema é que pegou nela e alterou-a, mas num contexto específico, não propriamente como sendo algo que tu disseste exactamente assim. Não te apoquentes, ok?
Eu coloquei aqui a frase dele porque me fartei de rir quando Ema, com uns copitos a mais, num grande momento de frases inspiradas, se saiu com esta. Foi por graça e porque, na altura, se proporcionou colocá-la aqui.
É claro que não tens de achar quem quer que seja lindo ou feio. Cada qual com a sua opinião, ora essa! Aliás, até é um tipo de conversa que, de certo modo, me irrita. Mas de quando em vez é saudável este tipo de futilidades e já sabes como eu e Ema somos quando nos juntamos.
Mas deixa que te diga que se a Madonna fosse uma coleguinha minha de trabalho que me parece que eu ficaria de olho nela, mesmo que fosse enrugada, gordita, mais normalzinha, digamos. Há ali qualquer coisa muito para além do que se chama de indústria musical, de máquina atrás de si. Há ali muita força, muita presença, muita inteligência, muitos valores e ideais interessantes. Acredita que a maior parte da máquina é ela mesma. Ela não é uma mocita, como a maioria das outras noviças que por aí andam, que se deixa estar a ver os outros a trabalhar para ela. Ela participa em tudo activamente. Devias conhecer melhor a "peça" para saberes isso mesmo. Quem trabalha com ela diz que não sabe onde ela vai buscar tanto empenho, dedicação e sentido de perfeccionismo. Cansam-se mais do que ela.
Claro que não faz aquilo tudo sozinha, óbvio, mas as principais ideias são dela, as mensagens que pretende transmitir vêm dela, as letras são quase todas dela, os conceitos, as imagens... ela é a máquina por trás de si mesma. Sei do que falo, acredita.
Atenção que eu não necessito de ter ídolos e muito menos de endeusar simples mortais, não se trata disso. Não tenho essa necessidade!
Não concordo com tudo em volta da Madonna, com tudo o que ela fez até hoje ou possa fazer, claro, mas tenho uma enormíssima admiração por uma mulher que, com 25 anos de carreira, não se limita a pisar um palco, a dar uns pinotes, a abanar o rabo e já está. Madonna é muito mais do que isso. É uma pessoa preocupada, interessada, envolvida que usa os meios que tem e a fama que tem em função de coisas muito mais importantes que o dinheiro e o estrelato. E ela já há muitos anos que não tinha necessidade disso, convenhamos.
Infelizmente, para quem não acompanha a vida dela, o quer tem feito no Malawi, as doações para caridade, as opiniões dadas em entrevistas, a postura perante a vida, etc... só pode ter uma opinião assim. Conhecem-se as músicas mais comerciais, as cusquices, os rumores, os boatos, etc... Mas ela é muito mais do que isso, muito mais.
Surreal é não querer ver a importância que esta senhora tem. Para mim tem muita. Surreal é falar sem muito conhecimento de causa. Mas é normal. Eu também faço isso em relação a várias coisas.

Beijos grandes.

Anónimo disse...

Essa frase "De qualquer forma, percebo que para pessoas que necessitam de ter ídolos e endeusar simples mortais, isto pareça qualquer coisa de louco e de surreal!!" é um bocadinho forte, não? As pessoas podem ter idolos e endeusar pessoas sem isso ser uma necessidade.
Eu não era fã da Madonna e até pensava um pouco como a suspeita mas desde que a vi no pavilhão atlântico (pq uma amiga insistiu para eu ir, pq nem tinha grande vontade confesso) tive que me render. Ela n dá concertos, ela faz-nos pensar através dos espectaculos. Usa o seu trabalho n só para enriquecer, para vender discos, para ser famosa (ela n precisa já de dinheiro e é dificil ser mais famosa do q já é) mas para mexer com as mentes. e a isso tenho q tirar o chapéu.
E ver ao vivo é mto diferente do ver em dvd onde se perde metade da grandiosidade do q se passa em palco e se vive ali em 2 horas que ao vivo parecem minutos. Rendi-me, a senhora é qq coisa de fabulosa (e um aparte, eu vi-a de bem perto e ela é muito bonita e transmite muita paixão). Ela faz o q faz com garra, com energia e aposta mto nas mensagens q transmite. Mais do que um concerto foi um grande espectaculo como nunca tinha assistido. Saímos dali com uma sensação de que assisntimos a alguma coisa q nos faz ter vontde de ser melhores pessoas e isso nenhuma revista, tv ou dvd transmitem. é preciso estar lá e sentir aquela vibração. Não me esqueço do q vi e vi ali uma grande mulher.

Anónimo disse...

o que é surreal é como há mais de 25 anos ainda se perde tempo a falar da madonna. o q há mais para dizer sobre ela?

Anónimo disse...

Depois de ter lido tudinho, sem faltar uma vírgula ... o anónimo remata com tudo, não sei se bem ou mal ... de facto dá que pensar o q poderá ainda existir para falar de alguém como a Madonna, pelo menos que traga algo de novo ... talvez a melhor resposta seja: tudo e nada ...
só o futuro dirá se ela já nos cansou suficientemente ... estou em crer que não, não sei porquê, algo me diz que esta mulher não nos deixará relaxar tão cedo...
o que é que acham? ....
para já e só para envenenar um pouquinho mais ...ela é mesmo linda, não é?!

Anónimo disse...

Ainda sobre a Madonna, já te respondi no meu blog... depois passa por lá. Surrealista é a "discussão" que se gerou por causa desta Gaja! Beijinhos