Planeta Terror
Ou se adora, ou se odeia. "Planeta Terror" é a parte realizada por Robert Rodriguez do projecto "Grindhouse", co-assinado por Quentin Tarantino que realizou a outra parte "À Prova de Morte", o qual não gostei.
Este "Planeta Terror" é uma homenagem aos filmes de série Z e às salas de cinema que os exibiam e em que na versão original trailers de filmes imaginários uniam os dois filmes. E, tal como no filme de Tarantino, voltam os riscos na cópia, as falhas de som, o queimar da fita, as cores, as desfocagens, as supostas más representações e tudo o que um filme série Z tem direito.
Misturando actores muito conhecidos com outros meros desconhecidos, zombies, sangue, muito sangue, cenas hilariantes, cómicas, deprimentes, ridículas, horríveis, anedóticas, duas gémeas parvas, um mulher de mãos tortas, uma outra voluptuosa com uma arma em vez de uma das pernas, um herói meio puto patético-machão, o filme tem de tudo um pouco aquilo que dele se pode esperar... ou não. Um filme (considerado de culto logo à partida) absolutamente exagerado e estúpido. Por isso, genial para uns, muito mau para outros. Eu adorei!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Estou curioso ...
estranho teres gostado, pela descrição tudo indicaria o contrário ...
Tenho curiosidade neste filme há já muito tempo, já li sobre ele e já me falaram dele, mas ao mesmo tempo tenho algum receio em vê-lo porque sei que é muito violento.
Ainda não tenho uma opinião formulada sobre este filme. quando o vi detestei mas depois comecei a pensar e a pensar e fui mudando de opinião. Acho que preciso de ver outra vez.
Enviar um comentário