No passado dia 4, a Proposta 8 foi aprovada em referendo e assim se proibiu o casamento homossexual no estado da Califórnia. Só mesmo os americanos para voltarem atrás numa coisa destas. Sim uma coisa porque não me ocorre palavra melhor, coisa. Coisa é o que esta enormidade é. Enquanto cá se debate o casamento, lá volta-se atrás. Não será isto ainda mais triste? É, claramente.
Este senhor é o presidente da Câmara de San Diego. Um assumido republicano conservador do estado da Califórnia. Opositor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, referindo que os gays se podiam ficar por uniões civis ou parcerias domésticas, enfim. Mudou de opinião e tornou-a pública.
Este senhor é um jornalista desportivo e comentador político americano.
Curioso é ter-me cruzado ultimamente com alguns gays que acham que o casamento não é importante única e exclusivamente porque ELES não querem casar, porque um papel assinado não interessa, porque as relações gays não duram muito, etc. Se ELES não querem, se a maioria dos gays que conhecem não querem então para quê o casamento? Já não é coisa importante. Para ELES mais vale deixarem as coisas como estão. E dizem-nos com orgulho, de forma armada em sapiente e, supostamente, pensada.
Na América ou aqui: How sad is that?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Não vi os vídeos e também pouco interessa o que dizem neles.
Sim, só nos EUA. E então os gays qye entretanto se casram?! Perdem esse estatuto????
Quanto a esses gays, o meu ódio ainda é pior.Têm os mesmos princípios dos heteros. Como "eles" não querem pessoalmente casar, consideram estender essa sua vontade a todo um grupo de pessoas que não têm de partilhar nem do mesmo pensamento, nem da mesma pouca vontade. É vergonhoso e o cúmulo do egoísmo.
Sim, há muitos gays que pensam assim. Normalmente são os mesmos que são despreocupados com quase tudo na vida e tanto se lhes dá, são vazios de convicções e de princípios, vivem do vazio das aparências e no mundo das futilidades, mas são mais felizes porque são vazios. Por norma, também não me interessam como pessoas. Destesto gente que se conforma ao que existe só para não se chatear e que abdica sistematicamente de convicções próprias por mero exercício de conforto.
PS: enviei-te uma mensagem à qual não me chegaste a responder; por isso não sei se a recebeste.
As palavras destes dois homens impressionam.
É de lamentar a posição tomada no estado da califórnia e de louvar as palavras destes homens contra esta tomada de decisão.
Sim, tb conheço alguns gays com esta opinião e vindo deles ainda é mais de lamentar. Só pensam neles mesmos e como é algo que não lhes interessa já não têm a capacidade de pensar além disso.
e «copiaste» tu muito bem!
abraços
Já tinha visto este vídeos. Concordo contigo em relação à posição de alguns gays face à aprovação (ou à falta dela) do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Pois também já tinha visto os vídeos, mas nunca é demais a sua divulgação.
Abraço.
Não tinha visto e ainda bem que vi. Apoiado.
E já sabes que faço questão de ir ao teu casamento. Um dia, talvez já não falte muito.
Só mesmo estes americanos para uma coisa destas.
Enviar um comentário